Marca Maxmeio Watford
Acesso restrito

Blog

23 de novembro

10 razões para você estudar inglês em 2018

Que o inglês é um dos idiomas mais populares e importantes do mundo não é nenhuma novidade pra você, então só pode estar faltando motivação. Se é assim, resolvemos listar 10 razões pra começar a estudar no próximo ano!

1. Mais portas estarão abertas para você
Dominar o inglês pode trazer diversas oportunidades para você, principalmente no mundo profissional. Conseguir emprego, ascender na carreira, fazer viagens profissionais ou até mesmo trabalhar em uma empresa multinacional são algumas das possibilidades, se você tiver um bom nível.

2. Estudar no exterior pode entrar nos seus planos
Você também poderá estudar em outro país, mesmo que inglês não seja o idioma oficial. A fluência tornará mais fácil sua admissão em uma universidade estrangeira, seja na graduação, na pós ou até mesmo em programas de intercâmbio. Você também pode aproveitar que muitas universidades e centros de educação e cultura oferecem cursos no período de férias para dar um "up" na sua formação.

3. Cursos onlines incríveis só estão disponíveis em inglês
Muitas das melhores universidades do mundo, como Yale, Columbia e Stanford, dos Estados Unidos, oferecem cursos online. Vários são gratuitos, mas nem todos têm tradução para o português. Se você souber inglês, isso não será um problema. Fique de olho na plataforma Coursera (https://www.coursera.org), onde eles são disponibilizados.

4. É mais fácil e divertido viajar sabendo inglês
Viajar com inglês na ponta da língua te dará muito mais autonomia, segurança e evitará que você entre em ciladas, confusões ou situações constrangedoras por falta de compreensão. Se comunicando bem, você ainda poderá fazer novos amigos.

5. Você poderá se comunicar com pessoas de todo o mundo
Você pode não só fazer amizades em suas viagens como mantê-las à distância. Você ainda poderá salvar aquele turista perdido ou fazer novas amizades com os estrangeiros que aparecerem na sua cidade. Isso significa estar em contato com muitos povos e culturas utilizando apenas um idioma, o inglês.

6. Você finalmente vai sacar as piadas dos filmes
Com inglês, você pode apreciar melhor os trocadilhos, piadas, metáforas e todas as nuances que são perdidos nas legendas ou dublagens. Aprender a língua também nos faz aprender sobre a cultura, o que inclui as tradições, o humor e a forma de pensar de um povo. Você ainda vai poder assistir a qualquer filme ou série, mesmo sem legenda disponível.

7. Cantar sua música predileta não será mais um mico
Já imaginou soltar a voz em inglês sem constrangimento? Sem aquele amigo te corrigindo? E ainda entendendo tudinho que está sendo cantado? Você não precisará mais recorrer às letras traduzidas para saber o significado e poderá compreender os comentários feitos pelo seu cantor favorito. Imagina que triste seria a Selena Gomez falar algo olhando pra você durante um show e você acabar sem entender nada?

8. Você poderá ler as versões originais dos livros
Nenhuma tradução consegue ser 100% fiel. Durante esse processo, há sempre uma perda literária em relação ao texto original. Há palavras, expressões e formas de escrever que não são possíveis de se traduzir para outra língua. Lendo no original, você terá uma compreensão melhor daquilo que o autor escreveu e terá acesso ao seu estilo literário.

9. Você sempre terá novidades
Muitos livros e artigos científicos não têm versões traduzidas para o português. A maior parte conteúdo da Internet está em inglês. Ou seja, você poderá ter acesso a informações, técnicas e conhecimentos que ainda nem chegaram por aqui.

10. Seu cérebro agradece
Ser bilingue faz bem a saúde. Aprender e por em prática outra língua exercita e desafia o cérebro, ajudando na memorização e prevenção de doenças como o Alzheimer. Olha só!

Se bateu aquela vontade de estudar inglês, vem pro Watford. Matrículas abertas!

Unidades:
Prudente
Av. Prudente de Morais, 6267 – Candelária
(84) 3206-0800

Centro
Av. Deodoro, 802 – Centro
(84) 3222-8606

Zona Norte
Rua Senhor do Bonfim, 12 – Potengi
(84) 3614-9553

Confira também:
5 dicas para escolher uma escola de idiomas

Ver mais