Marca Maxmeio Watford
Acesso restrito

Blog

13 de dezembro

5 filmes para você aprender sotaques em inglês

Ver filmes é uma ótima forma de aprender novas palavras e frases em inglês, mas não só isso. Também dá para conhecer sotaques de diferentes países e regiões, dependendo do tema e do local de origem. Neste artigo, separamos produções para você saber como se fala em cinco lugares.

1. This is England (2006) - Inglaterra
Com muitas gírias e termos informais, esse filme conta a história de um jovem que se une a um grupo de skinheads. Se você quer aprender mais sobre como os ingleses falam, é uma boa pedida.

2. Trainspotting (1996) - Escócia


Esse drama filmado na Escócia aborda, com bastante violência, histórias de viciados em heroína. Bastante polêmico por sua temática, Trainspotting é uma excelente amostra de como o sotaque escocês é único.

3. Dhoom 3 (2013) - Índia
A indústria indiana de cinema, conhecida como Bollywood (com B mesmo), é uma excelente fonte para aprender mais sobre o sotaque indiano. Você pode se perguntar por que colocamos a Índia na lista, mas é que, como ex-colônia britânica, esse país também tem o inglês como idioma oficial.

4. P.S. Eu te Amo (2007) - Irlanda
Quando o grande amor da vida de uma mulher morre, ela descobre que ele deixou cartas para fazê-la ter vontade de continuar a viver. Além da bela história, o sotaque irlandês do ator Gerard Butler com certeza deixa esse filme mais charmoso.

5. Clube de Compras Dallas (2014) – Texas, EUA


Com sons mais nasais e bocas que praticamente não se abrem, o Texas, nos Estados Unidos, tem um dos jeitos de falar mais diferenciados do país. Nesse filme que rendeu o Oscar de melhor ator para Matthew McConaughey, você vai poder conhecer melhor esse sotaque.

Ver mais