Marca Maxmeio Watford
Acesso restrito

Blog

25 de janeiro

6 livros para ler em inglês nas férias

Que tal aproveitar as férias para colocar a leitura em dia e ainda desenferrujar o inglês? Pois é nessa missão que nós vamos ajudar vocês, indicando seis livros e ainda uma série deles. Se você acha que não consegue superar esse desafio de ler em inglês, não se preocupa. Não precisa entender tudo. O mais importante é tentar compreender o contexto e aprender novas palavras. Desafio lançado, vamos à lista:

1 - Alice in Wonderland, por Lewis Carroll

Um clássico, Alice in Wonderland (Alice no País das Maravilhas, em português) não podia ficar de fora da nossa lista. Embora seja bastante conhecida por suas adaptações para o cinema, essa é uma história escrita pelo inglês Charles Dodgson, mais conhecido pelo pseudônimo Lewis Carroll, e sua versão original é tão importante para a literatura que não pode ser ignorada.

2 – The Happy Prince, por Oscar Wilde

Oscar Wilde é, sem dúvida, um dos autores que você não pode deixar de lado quando o assunto é literatura anglófona. Esse irlandês foi o criador de obras aclamadas, como The Picture of Dorian Gray (O Retrato de Dorian Gray) e a coletânea “The Happy Prince and Other Tales”, publicada em 1888.

3 – Robin Hood, por Sally M. Stockton

Você provavelmente já viu algum filme ou ouviu a história de um arqueiro que luta por justiça, tirando dos mais ricos e distribuindo entre os pobres. Robin Hood é um clássico da literatura definitivamente não pode ficar de fora.

4 – The Old Man and the Sea, por Ernest Hemingway

Com uma história humana e que gera profunda identificação com o pescador que batalha e vive a natureza, essa obra é especial. Foi com ele que Hemingway ganhou o Prêmio Nobel de Literatura em 1954 e se consagrou com um dos escritores mais importantes do mundo.

5 – Mary Poppins, por Pamela Lyndon Travers

Primeiro da série de oito livros para crianças escrita pela australiana P. L. Travers, Mary Poppins conta a história de uma babá com poderes mágicos. Ganhou versões para o cinema  teatro e rádio, sendo facilmente reconhecida por seu guarda-chuva.

6 – The Hobbit, por J. R. R. Tolkien

Que tal mergulhar em um mundo de fantasia completamente original criado pelo autor inglês J. R. R. Tolkien? Esta obra precede a trilogia The Lord of The Rings (O Senhor dos Anéis), embora a versão para o cinema tenha sido produzida depois. The Hobbit narra as aventuras de Bilbo Baggins (ou Bolseiro, em português), que precisa conseguir parte de um valioso tesouro guardado pelo dragão Smaug.

Bônus - Harry Potter, por J. K. Rowling

Nosso bônus não é um livrinho, mas uma coletânea inteira deles. Aproveite as férias e leia as aventuras do bruxinho mais famoso do mundo em inglês. Ao todo, são sete livros de Harry Potter que vão te dar uma perspectiva completamente diferente da história.

Ver mais