Marca Maxmeio Watford
Acesso restrito

Blog

31 de janeiro

Quem fala outro idioma fica mais inteligente

Você fala ou pretende aprender um segundo idioma? Parabéns. Você ficará ainda mais inteligente. Ao menos isso foi o que apontou um estudo desenvolvido pela Universidade de Edimburgo, na Escócia.

Segundo a pesquisa, que avaliou 262 pessoas, quem fala outra língua ainda amplia a fluência verbal e a capacidade cognitiva. Ou seja, facilita a expressão oral e a compreensão de forma geral. Para chegarem a essa conclusão, os pesquisadores verificaram os níveis dos participantes aos 11 anos e voltaram a estudar o mesmo grupo quando eles já tinham 70 anos. Do total, 195 aprenderam outro idioma antes dos 18 anos e 65 apenas na fase adulta.

Outro aspecto interessante é que os participantes não são mais inteligentes e por isso aprenderam outra língua. Eles simplesmente teriam desenvolvido essa capacidade juntamente com a nova competência adquirida. Para o professor Onofre Lopes Neto, do Watford, esse aprendizado ainda traz experiências ótimas. "Em uma escola de idiomas, o aluno convive com pessoas diferentes e também começa a descobrir a cultura de outros países. Isso é excelente em qualquer idade", explica.

E você? Está esperando o que para aprender inglês e espanhol no Watford?

Com informações da BBC Brasil.

Ver mais