Marca Maxmeio Watford
Acesso restrito

Blog

07 de março

Saiba como aprender inglês jogando RPG

Você provavelmente já ouviu falar em RPG. É uma sigla para “role-playing game”, ou seja, um jogo em que você interpreta um personagem em uma história e passa por diversas aventuras. E o que isso tem a ver com aulas de Inglês? Tudo.
 
 
Em comemoração ao Dia Nacional do RPG e ao Dia Internacional do Mestre de RPG (24/02 e 04/03, respectivamente), os alunos do teacher Claudinere participaram de um jogo de RPG utilizando apenas palavras que aprenderam no curso do Watford.
 
 
O professor Claudinere explicou que os alunos Teens jogaram com o tema ”Superhuman Powers”(poderes sobre-humanos) e os da turma Adult ficaram com ”Animals and Sensory verbs”(animais e sensory verbs, aqueles usados para expressar sentidos, como “to feel”, “to smell” etc). “Eles amaram ter que usar o vocabulário com um jogo tão conhecido do mundo pop/nerd”, disse.
 
Aprenda a jogar:
 
1 – Dividir pelo menos 3 grupos. (3min)
 
2 – O mestre dá uma introdução para a história. (5min)
 
3 – Os participantes fazem uma lista com os temas aprendidos em inglês, pensando em usar de acordo com a situação dada na introdução. (De 5 a 10min dependendo do tema e a quantidade de palavras)
 
4 – Eles criam um personagem para iniciar o jogo.
 
5 – O mestre prepara algumas situações na qual os participantes venham a usar as palavras da lista. Cuidadosamente, pois elas não podem ser usadas novamente.
 
6 – Enquanto isso, o mestre desenha no quadro 10 casas de forma que para cada resposta dada corretamente o aluno possa percorre-las ou retorna-las caso erre.
 
7 – Todos os grupos respondem às situações ao mesmo tempo para que não haja vantagem para ninguém.
 
8 – Ao ponto em que o grupo/personagem vai acertando em suas escolhas, ele precisará jogar um dado de 6 lados. O número que der, será colecionado pelo personagem criado pelo grupo. Estes pontos lhes serão como parâmetro de nível. Quanto mais você tem, mais forte seu personagem é.
 
9 – Chegando à última casa, ganha o grupo/personagem que lá chegar e com mais pontos. Presando assim pelas regras básicas de um RPG que são: Nível(Level) x Poder(Power).
 
10 – Para fechar, crie uma situação final. Dê sentido à sua introdução. Isso vai fazer com que os participantes amem mais todo o esforço que fizeram.

 

Ver mais