Marca Maxmeio Watford
Acesso restrito

Blog

16 de março

Conheça o St Patrick’s Day e descubra como irlandeses comemoram essa data

Você já ouviu falar no Saint Patrick’s Day? São Patrício foi um missionário cristão que viveu no século 15 e foi bispo na Irlanda. Segundo a lenda, ele costumava ensinar aos irlandeses o que é a Santíssima Trindade usando um trevo, elemento que se tornou seu principal símbolo.
 
Saint Patrick teria morrido em um 17 de março (que no caso é amanhã), por isso essa data se tornou tão festejada, principalmente nesse país europeu que o tem como padroeiro.
 
Os irlandeses têm um carinho tão grande por esse dia que o país praticamente para. Não é apenas o dia de celebrar São Patrício, mas a nação irlandesa e seus símbolos como um todo. Nesse dia os irlandeses vestem verde, usam trevos, se fantasiam de figuras folclóricas...
 
Ou seja, você pode sair na rua e se deparar com vários leprechauns (foto). Nunca ouviu falar neles? São homenzinhos com menos de 50 centímetros de altura que têm barba e cabelo ruivos e fazem parte do folclore irlandês. Responsáveis por guardar inúmeros tesouros, eles vivem na floresta e dificilmente são vistos.
 
 
Além das fantasias, os irlandeses também organizam desfiles nas ruas e uma multidão sai às ruas para assisti-los. Tudo isso é regado a... muita cerveja, claro! Se a Irlanda o 4º país do mundo onde as pessoas mais bebem cerveja, imaginem só o quanto eles bebem para festejar St. Paddy, como o padroeiro é carinhosamente chamado por lá.
 
E você? Que tal fazer a sua homenagem a Saint Patrick?
 

 

Ver mais