Marca Maxmeio Watford
Acesso restrito

Notícias

05 de julho

Alunos vão ao Parque das Dunas aprender inglês

Você já ouviu falar de "outdoor classes"? São as famosas aulas de campo. No Watford, atividades fora da escola fazem parte do cotidiano dos alunos. São momentos pensados pela equipe pedagógica para que os estudantes coloquem em prática aquilo o conteúdo aprendido em sala.

O Parque das Dunas foi o lugar escolhido pelos professores Willian, Sérvulo e Carol para levar seus alunos de inglês. Lá eles promoveram aulas diferenciadas, dinâmicas e divertidas, em que os estudantes puderam interagir ente sim e com os frequentadores do parque, tudo em língua inglesa. 

O teacher William realizou, com sua turma de Intermediário, gincanas para revisar o conteúdo dos semestres anteriores e o vocabulário estudado com ele em sala de aula. Em um “tour" no Parque, os estudantes participaram de brincadeiras para adivinhar filmes, caça ao tesouro e um “picnic".

As turmas de Intermediário dos professores Sérvulo e Carol se juntaram para participar de uma gincana juntos. Os alunos se misturaram e se dividiram em três times, Blue, Yellow e Red (azul, amarelo e vermelho, em inglês). Eles criaram gritos de guerra para identificar as equipes. 

A primeira atividade proposta ao grupo foi o "Bring me something…." (Traga-me alguma coisa). Os alunos tiveram que procurar objetos com as qualidades descritas em um papel que receberam, como objetos redondos, brilhantes e velho. As equipes também tiveram que gravar um vídeo dos componentes do grupo cantando uma música em inglês e de alguém frequentador do parque falando algo em inglês.

Ainda houve um desafio de encenação, no qual cada time precisou interpretar a cena de um filme conhecido. Após a premiação da equipe vencedora, os alunos realizaram um grande lanche coletivo, com direito a muita cantoria em inglês.

Parque das Dunas

O parque, local onde foram realizadas as outdoor classes, é uma reserva de 1.172 hectares de Mata Atlântica situada no coração da cidade de Natal. O espaço, criado em 1977, foi a primeira Unidade de Conservação do Rio Grande do Norte.

Reconhecido internacionalmente pela Unesco como reserva natural da biosfera, ele é considerado o maior parque urbano sobre dunas do Brasil. Segundo o Idema, órgão público que o administra, o parque recebe uma média anual de 150.000 visitantes. Além de trilhas, pista de caminhada, mesas de piqueniques e parques infantis, o espaço oferece diversas atividades educativas, recreativas, físicas e culturais, como shows, peças, palestras, exposições e oficinas.

Quer aprender inglês assim também? Venha para o Watford! As matrículas estão abertas.

Unidades:
Prudente
Av. Prudente de Morais, 6267 – Candelária
(84) 3206-0800

Centro
Av. Deodoro, 802 – Centro
(84) 3222-8606

Zona Norte
Rua Senhor do Bomfim, 12 – Potengi
(84) 3614-9553

Veja também:

Estudantes se divertem aprendendo inglês fora de sala de aula.

Aprender inglês fazendo compras: como não amar?

Confira fotos:

Ver mais