Marca Maxmeio Watford
Acesso restrito

Notícias

02 de agosto

Estudantes vão às compras para praticar inglês

A teacher Aline levou suas turmas de inglês do Watford, da Unidade Zona Norte, para uma aula diferente em um shopping próximo a escola. Nos dias 27 e 29 de julho, os alunos tiveram a oportunidade de simular e realizar compras para colocar em prática o idioma.

Essa foi a maneira que a professora encontrou para, de uma forma divertida e envolvente para os alunos, reforçar os assuntos vistos durante o semestre. As turmas puderam revisar conteúdos como vocabulário de vestuário, móveis e comida, orientação sobre direções, valores e aparência e uso de comparativo e superlativo.

No shopping, os estudantes foram divididos em grupos que receberam um lista a ser pesquisada com os preços de cada produto e suas características.

Assim, eles aplicaram, em uma ação cotidiana, os conteúdos lecionados em sala de aula.

A atividade proposta pela professora Aline, faz parte da metodologia de ensino da escola Watford. Periodicamente, as turmas participam de "outdoor classes" (aulas de campo, em português), momentos fora do ambiente escolar em que os estudantes são colocados em contextos próximos aos que viveriam em outro país de língua inglesa. Os alunos são desafiados, pelas brincadeiras e dinâmicas pensadas, a usar a língua estudada, garantindo muita interação, conversação e diversão.

Deu vontade de ter uma aula dessas? Venha conhecer o Watford. Estamos com matrículas abertas!

Unidades:
Prudente
Av. Prudente de Morais, 6267 – Candelária
(84) 3206-0800

Centro
Av. Deodoro, 802 – Centro
(84) 3222-8606

Zona Norte
Rua Senhor do Bomfim, 12 – Potengi
(84) 3614-9553

Confira também:
Aulas de campo facilitam aprendizado de idiomas
Estudantes se divertem aprendendo inglês fora de sala de aula

Confira fotos:

Ver mais